quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

História da Banda

Os gêmeos Tom e Bill começaram desde cedo no mundo da música. Tom toca guitarra desde os sete anos de idade e Bill compõe as próprias canções desde os onze. Com cinco anos de idade, ambos atuaram no filme "Verrückt Nach Dir" e mais tarde, fundaram uma banda chamada Black Question Mark. Em uma de suas apresentações, conheceram Gustav e Georg, que entraram para a banda. Após algum tempo, resolveram mudar o nome para Devilish (Diabólico). Depois de sucessivas apresentações independentes e com a iniciativa de Bill de entrar para o programa Star Search e atrair atenção para a banda, eles chamaram a atenção da gravadora BMG. Porém, algum tempo depois, a BMG e a Sony começaram a pensar na hipótese de formarem apenas uma companhia e quiseram cancelar o contrato com a banda. Felizmente, logo depois a Universal Music ouviu uma demo e decidiram levar para frente a carreira do Devilish.

O empresário da banda decidiu então fazer uma jogada de marketing: convenceu os garotos que Devilish não era um nome popular, motivo o qual estaria dificultando o sucesso dos garotos. Sendo assim, os meninos, juntamente com o empresário da banda, decidiram usar o nome TOKIO HOTEL. (Tokio porque era uma cidade grande, os meninos adoravam isso e também porque soava bem, Hotel seria por conta de que, como banda, estariam em hotéis o tempo todo por conta dos shows)

Em 2005, já com o nome de Tokio Hotel, lançaram o primeiro albúm denominado 'Schrei' (Grite), este foi reeditado em 2006, pois a voz de Bill havia sofrido modificações, sendo denominado 'Schrei - So Laut Du Kannst' (Grite - O mais alto que puder). Em 2007 lançaram os álbuns 'Zimmer 483' (Quarto 483) e logo em seguida em 2008 uma versão em inglês chamada 'Scream' (Grite), este último contendo os melhores hits dos álbuns 'Schrei' e 'Zimmer 483' em Inglês. Após algum tempo sem lançamentos de novas músicas, a banda voltou com um novo estilo para as versões Alemã e Inglesa do álbum 'Humanoid'. Além disso, eles participaram da trilha sonora do filme Alice in Wonderland de Tim Burton com a música 'Strange', que teve participação da cantora Kerli. Depois de 5 anos em inatividade em 2014 a banda lança o seu mais novo álbum "Kings Of Suburbia" (Reis do Suburbio), o estilo da banda vem mudado bastante, com a mudança dos gêmeos por motivos pessoais da Alemanha para Los Angeles, seu modo de fazer música mudou mais ainda, o álbum fala sobre amor e sobre a vida noturna nas cidades grandes dos EUA. "O estilo de musica que se quer fazer com 15 anos não é o mesmo do que com 25" Diz Bill, obviamente a cabeça dos membros da banda mudou bastante, isso é normal, pessoas mudam, então isso acabou refletindo em suas músicas. Atualmente a banda é conhecida em todo o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário